sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

0 Na final, Christine Sinclair é principal arma canadense contra o Brasil

Como jogadora que mais vezes vestiu a camisa da seleção canadense, com 147 aparições, a atacante Christine Sinclair é a principal esperança de gols do time norte-americano para superar o Brasil na final do II Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, que será realizada neste domingo, 19.

Capitã e autora do gol que garantiu o título do Torneio da Concacaf deste ano ao Canadá (que após vencer o México por 1 a 0, selou sua classificação para a Copa do Mundo da Alemanha, em 2011), a camisa 12 colaborou diretamente para que tal feito pudesse ser atingido, balançando as redes adversárias em seis ocasiões.

Foto: Luiz Otávio Almeida
Poupada na quarta-feira, Sinclair está de volta ao time neste domingo
Na Taça Cidade de São Paulo, a atleta disputa a artilharia diretamente com a melhor jogadora do mundo nas últimas quatro temporadas, de acordo com a FIFA, Marta. Christine já marcou três vezes, enquanto a brasileira anotou quatro tentos na competição.

Humilde, a estrela canadense diz não se importar em ser ou não artilheira. “A artilharia não faz diferença para mim, desde que ganhemos o campeonato”, afirmou, antes de contar um pouco de sua história e destacar o mérito das outras jogadoras do elenco na boa fase vivida atualmente. “Fui abençoada por ser escolhida entre tantas. Comecei a jogar pela seleção nacional muito cedo. Como a atacante é quem geralmente marca mais gols, geralmente recebe maior atenção. É assim para mim, mas nunca seria capaz de chegar onde estou sozinha. Somos um time”, finalizou.

Sinclair é a principal arma da treinadora Carolina Morace para tentar mais uma conquista. “Christine é uma jogadora muito generosa, que joga para o time. Acho que não se importa em ser ou não a artilheira do campeonato. Ela é uma líder, e como tal, exerce uma influência muito positiva sobre a equipe”, elogiou a comandante.

Poupada na partida da última quarta-feira (15), quando Brasil e Canadá empataram sem gols, ainda pela fase classificatória do torneio, Christine Sinclair é presença certa na final de domingo (19), marcada para as 17h, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. fonte globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Ibiara Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates