segunda-feira, 27 de junho de 2011

0 Acidentes e homicídios mataram 56 no Vale em 3 anos: Itaporanga e Conceição são os mais violentos

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Sangari, de São Paulo, em parceria com o Ministério da Justiça, e divulgada em fevereiro deste ano, revelou o quantitativo de mortes por assassinatos e acidentes de trânsito em todos os municípios do país entre os anos de 2006 e 2008, período avaliado pelo estudo.

A pesquisa, denominada de O Mapa da Violência 2011, apontou que o número de homicídios e mortes no trânsito vem crescendo no Brasil, e a maior parte das vítimas são homens jovens entre 15 e 24 anos e negros.

Na Paraíba, 2.699 pessoas foram assassinadas no período, das quais 36,3% eram jovens. O número de mortes por acidente de trânsito também foi alarmente: 2.252 cidadãos perderam a vida nas rodovias ou ruas paraibanas nos três anos, 24,6% dos quais jovens. Outro dado preocupante é que o estado tem o maior índice do país em assassinato de pessoas negras.

O município com o maior quantitativo de assassinatos no estado foi João Pessoa, com 1.130 homicídios registrados nos três anos pesquisados. Já Campina Grande ganhou o título de campeão estadual de mortes no trânsito: entre 2006 e 2008, foram registrados 672 óbitos na terra do maior São João do Mundo.

No Vale do Piancó, que compreende 20 municípios e 155 mil habitantes, 29 pessoas foram assassinadas na região e 27 perderam a vida no trânsito regional entre 2006 e 2008, conforme apurou a Folha do vale . Na somatória geral, homicídio e acidente mataram 56 valepiancoenses em três anos, dos quais 17 jovens.

sábado, 25 de junho de 2011

0 Jogador Hulk joga hoje em Itaporaga

AMIGOS DE MAILSON X AMIGOS DE HULK

Não percam! hoje, 24/06, a partir das 17h00 no estádio municipal O Zezão, uma partida de futeobol que é para ficar na estória esportiva de Itaporanga. A partida contará com a presença dos maiores nomes do futebol do Vale do Piancó: Márcio Paraíba, Edmundo, Rogério, Danilo, Mailson e Hulk (jogador do Porto, Campeão da UEFA e da Seleção Brasileira).

O jogo que tem o apoia das rádios FM Pedra Bonita e Boa Nova, tem o patrocinio da Campcred de Thiago Campina, Vertec de Fernando Viriato, de Deda Viriato, Mailson e Marcelo Paraiba e como não poderia deixar de ser, do NOVO MUNDO CENTER.


A entrada será um Kilo de alimentento não perecível.

Portaldovale.net

0 Ônibus do Forró do Muído sofre colisão na Paraíba

Os integrantes do Forró do Muído sofreram um acidente no munícipio de Itaporanga, na Paraíba.
O ônibus da banda colidiu com outro veículo, mas só arranhou o para-choque.Foi só um susto!
O ônibus da Banda Forró do Muído, sofreu uma pequena colisão com outro veiculo na Cidade de Itaporanga - PB e veio a arranhar o pára-choque do ônibus, não foi nada grave, ninguém saiu ferido. A Banda agradece aos fãs a preocupação, mas antecipa que esta tudo bem, e a banda segue com a agenda de compromissos ©Copyright Blog do Tony Medeiros com site da banda
 

Ibiara Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates