sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

0 Veja previsões para política da Paraíba em 2012

O babalorixá Pai Beto de Xangô realizou algumas previsões para o ano de 2012. A entrevista foi realizada ao vivo no programa radiofônico Correio Debate, na 98 FM.

Veja as principais previsões:
Wilson Santiago
O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) pode voltar ao Senado. Foi o que previu o babalorixá Pai Beto de Xangô. "Há possibilidade sim. Estou vendo aqui 60% dele voltar ao Senado", disse.
Ricardo Coutinho
"Tem que haver investimento na educação e na segurança pública. O Governo vai melhorar em 2012. Será um ano bom para Ricardo Coutinho, o ano de Xangô, da construção".
Ronaldo Cunha Lima
"O quadro de saúde dele é complicado, mas não vemos aqui uma questão de piora no estado de saúde dele. Vamos ter perdas importantes para o Estado, mas não vem ao caso".
Eleições em João Pessoa
"Vejo aqui a reeleição de Agra. Haverá uma briga grande, mas a reeleição é quase que garantida. Digo que 80% de vantagem pra ele".
Eleições em Campina Grande
"A disputa entre os candidatos de Cássio e Veneziano será grande, mas o candidato de Cássio ganha a campanha".

0 GRAVE ACIDENTE: Jovens diamantenses se envolvem em acidente agora a pouco, teve vitima fatal.

Informações passadas a redação do DiamanteOnline dando conta que um celta preto pertencente a um jovem diamantense colidiu frontalmente com um Fiat Uno pertencente ao PM Tico Oliveira da cidade de Boa Ventura PB.
Segundo informações o acidente aconteceu agora apouco próximo a ponte da boa sorte nas extremidades da cidade de Boa Ventura com Itaporanga PB, ainda com base nas informações, a vitima fatal é a jovem Juliete Montinegro (foto) de aproximadamente 19 anos, as outras vitimas foram socorridas de imediato.
Em contato com o blog o destacamento da cidade de Boa Ventura acaba de confirmar a morte da jovem "o corpo ainda se encontra no local, estamos esperando a pericia, a jovem estava com parte do corpo fora do veiculo" disse.
Mais detalhes em instantes.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

0 Neurocientistas afirmam ter registros de novos pensamentos após a morte

O brasileiro Miguel Nicolelis, que já foi considerado um dos 20 cientistas mais influentes do mundo, conta sobre alguns avanços que a ciência possibilitará aos homens no futuro. Um deles é a possibilidade de conhecer a história única de alguém através de seus registros cerebrais mesmo após sua existência. “Quando a gente morre o cérebro deixa de produzir sua atividade elétrica. Esse é um dos poucos e raros momentos de desperdício da natureza. Porque a maior parte da natureza é reciclável, mas os nossos pensamentos, que são únicos, não são”, diz Nicolelis.

Apesar desse impedimento natural, o neurocientista, pautado em algumas perspectivas reais, vislumbra um futuro no qual poderemos aprender muito mais através da vida de outra pessoa. “A existência de um ser humano é uma epopeia única. Não existe outra história de vida igual. Nesse universo, a possibilidade de alguém ter uma vida igual a outra é quase zero. Essa epopeia se perde com a morte orgânica nossa. Mas uma das coisas que eu gosto de comentar é que vai chegar um dia em que a neurociência vai permitir que essa história de vida seja retirada do cérebro em forma de registro, estocada e transmitida para que outros habitantes do universo possam ouvir um dia o que foi aquela existência única", afirma o especialista.

Muitas transformações estão por vir no campo da neurociência. Mas será que a nossa história poderá fazer alguém rir, chorar e aprender com os nossos erros no futuro? Por hora, podemos ter certeza da nossa exclusividade no universo e simplesmente vivermos. É o que afirma Nicolelis: "As circunstâncias que definem a evolução da nossa espécie e a vida de cada um de nós jamais irão se repetir no cosmos”.

0 Aviões do Forro arrastou multidões nos 50 anos de Diamante PB. Confira!

Em comemoração ao cinqüentenário da cidade de Diamante PB, a banda Aviões do Forró arrastou nesta segunda feira 26, cerca de 25 mil pessoas segundo estimativa feito pela Policia Militar.
Depois de 50 mil tiros com fogos de artifício em homenagem aos 50 anos da cidade, a banda Aviões do Forro abalou as estruturas, caravanas de toda parte do nordeste fizeram presença, o show saiu mais que o planejado, nenhuma ocorrência foi registrada na cidade, isso só atrai cada vez mais os que gostam de uma boa festa, inúmeros filhos da terra vieram visitar sua terrinha depois de muitos anos distante.
Diversas autoridades estiveram presentes ao show, o prefeito Hércules foi breve em suas palavras, “hoje sinto-me realizado em fazer esta brilhante festa com ajuda do meu povo, isso que vocês vêem vai ficar marcado na historia da cidade, agradeço a todos que aqui vieram, curtam bem nossa festa, na paz e alegria, hoje comemoramos os 50 anos de nossa cidade”.
A festa estendeu-se até o amanhecer ao sim da banda Caviar, o consumismo foi tão alto que dunas de matérias recicláveis restaram no terreiro, isso implica dizer que todos os comerciantes da cidade amanheceram com sorriso estampado, trazendo assim um grande aumento na economia do Município.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

0 Acidente em Itaporanga mata ibiarense: é a 7ª vítima fatal em 9 dias nas estradas do Vale

Os acidentes envolvendo motocicletas sucedem-se em uma velocidade assustadora na região e as vítimas se multiplicam: no começo da manhã desta quarta-feira, 21, o funcionário público Romildo Galdino de Sousa, de 44 anos, teve morte imediata depois que sua moto foi atingida por uma Van. Ele é de Ibiara e dirigia-se a Piancó para comprar medicamentos para sua esposa, segundo informações de familiares.

O acidente foi na BR-361, a 1 quilometro do perímetro urbano de Itaporanga, saída para Piancó. Segundo os primeiros levantamentos da polícia repassados à Folha do vale, o homem
tentou fazer uma ultrapassagem e bateu na traseira de um carro da Energisa, perdendo o controle da moto, que foi abalroada por uma Van que trafegava em sentido contrário.

Romildo era casado com a professora Eniza , mas não tinha filho, ele era uma pessoa muito conhecida na cidade de Ibiara e tinha muitas amizades, Romildo gostava muito de política e sempre estava nas calçadas batendo papo com os amigos, Romildo não tinha acesso a computador mais sempre pedia as pessoas para visitar o Portal IbiaraOnline para ele ficar por dentro das notícias.

Depois do exame pericial no local do crime, seu corpo será encaminhado para o IML de Patos e, em seguida, entregue à família para o sepultamento. Será mais um momento de tristeza para Ibiara, que recentemente perdeu um casal de irmãos também vítima de acidente de moto.

Já são sete vitimas fatais de acidentes nas estradas do Vale em nove dias, seis dessas tragédias envolvendo motos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

0 PREFEITO DESTRÓI PRAÇA E REVOLTA POVO DE IBIARA

Populares do município de Ibiara, no Sertão paraibano, estão revoltados com o prefeito Pedro Feitosa do Partido dos Trabalhadores, que revolveu destruir o Calçadão Afonso Kerly, tido como principal ponto turístico da cidade e o principal local de encontro da comunidade ibiarense. No local, apenas o busto do antigo prefeito não foi destruído, isso por que familiares do já falecido gestor promoveram uma verdadeira revolução no município.

Segundo denúncia protocolada junto a promotoria de justiça do Estado da Paraíba pelo vereador Francisco Francinir, a Prefeitura Municipal de Ibiara promoveu uma verdadeira destruição no local. Além de vários bancos e decorações, a prefeitura cortou inúmeras árvores e vegetações, deixando a população revoltada.

A dizimação das árvores e vegetações ocorreu sem notificação prévia e a prefeitura já foi notificada pela Sudema e pelo Ibama pelo crime ambiental. O autor da denúncia, vereador Francisco Francinir falou com a reportagem do polemicaPB.

0 Radialista tem moto roubada nas proximidades de olho D' Água

O radialista Jocélio Martinez Pereira da Silva, (Célio Martinez) 43 anos, casado, residente em Patos teve sua moto Yamaha Fazer, placa MOR- 4338-PB roubada por dois elementos armados de Pistolas quando retornava da cidade de Mãe D'água, nesta sexta-feira (16) por volta das 19h. Os bandidos ainda levaram da vítima carteira e celular.

domingo, 18 de dezembro de 2011

0 Santos não resiste ao Barça e é goleado na final do Mundial


O Santos esperou 48 anos para voltar a disputar um título mundial, mas o sonho da terceira estrela na camisa durou apenas 16min. Naquele que era o duelo mais esperado do ano, o Barcelona não deixou o Santos jogar, venceu por 4 a 0, com dois gols de Lionel Messi, e se colocou no panteão das melhores equipes de futebol da história.

O Barcelona conquistou o Mundial de Clubes-2011 e, de quebra, encerrou o tabu de não vencer equipes brasileiras em finais de Mundial --havia sido derrotado pelo São Paulo em 1992 e pelo Inter em 2006. Assim, os comandados de Josep Guardiola conquistam o mundo pela segunda vez em dois anos. É o segundo título dos espanhóis na competição.

Essa foi a maior goleada de um europeu na final desde o 5 a 1 do Real Madrid sobre o Peñarol, em 1960. A América do Sul amarga um jejum de quatro anos sem títulos mundiais. O último foi justamente o do Inter em 2006. E o placar histórico do confronto marca agora 26 conquistas europeias, contra 25 sul-americanas.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Prefeita de Santana de Mangueira poderá não ter o apoio do pai em sua corrida à reeleição O ex-prefeito de Santana de Mangueira, Dorgival de Sousa Nitão (foto), é um homem que, aos 75 anos, ainda desfruta de expressiva popularidade em sua terra, município que governou por uma década, produzindo uma gestão indiscutivelmente marcante. “Foi eu que construí Santana”, resumiu ele.

0 Viatura da PM bate em trem durante perseguição na Capital

Depois de uma perseguição, uma viatura da Polícia Militar colidiu em um trem no final da tarde desta sexta-feira (16), no bairro de Mandacaru, em João Pessoa PB.
De acordo com o repórter Emerson Machado, TV Correio, a PM estava em perseguição a dois homens quando ao atravessar a linha do trem foi atingida violentamente.
Ninguém ficou ferido.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

0 gaucha gostosa fala de mas no twiter ela nao humilho ninguem apenas falou a opiniao dela

Valorização dos nordestino e do nordeste é o tema mais comentado no Twitter PB
Uma usuária do Twitter identificada como Sophia Fernandes (@SophiaOfDreams) está$ causando revolta na rede social desde a noite de quinta-feira (8) por ofensas à região Nordeste do país. Paraibanos rebatem a internauta e ‘nordestino’ é o assunto mais comentado n

o twitter aqui no estado e a hashtag #NordestinoSimSenhor é uma das mais tuitadas no Brasil.
 

Ibiara Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates